Em Brasília, chefe do Executivo discute obras na BR-381 e apresenta demandas de Contagem ao parlamento
A prefeita Marília Campos cumpriu agenda na terça-feira (2/2), em Brasília, para tratar de assuntos de interesse de Contagem na esfera federal. Dentre os diversos compromissos, a chefe do Executivo municipal teve como prioridade discutir temas relacionados à mobilidade urbana e infraestrutura da cidade.
A primeira reunião do dia na capital federal foi na Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT. Marília Campos se reuniu com a diretoria do órgão, em companhia do vice-prefeito, Ricardo Faria, e do deputado federal Diego Andrade, para buscar celeridade no processo de liberação das obras de duas alças que serão feitas na BR-381, uma próxima à Hípica e outra na altura da empresa Toshiba, na região do bairro Industrial.
“A agência já havia autorizado a realização dos projetos, mas, em função da pandemia, a liberação do início das obras ficou prejudicada. O diretor da ANTT, Guilherme Sampaio, nos garantiu que o tema será tratado com prioridade. A previsão é de que o processo de revisão seja concluído este ano para que, já no ano que vem, as obras sejam iniciadas. Nosso governo não mede esforços para o desenvolvimento de nossa cidade, e é isso que essas obras representam, melhorias para Contagem, mas, também, para toda a região metropolitana”, destacou Marília.
Na sequência, a prefeita de Contagem esteve na posse de Alexandre Silveira, que assumiu uma cadeira no Senado após a renúncia de Antônio Anastasia, agora, ocupando o cargo de ministro do Tribunal de Contas da União – TCU.
Marília frisou a boa relação do município com o senador na época em que ele atuou no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT e como Secretário de Saúde e de Gestão Metropolitana em Minas.
Marília também cumprimentou Antônio Anastasia e visitou os gabinetes dos parlamentares Reginaldo Lopes (PT), Rogério Correia (PT), Paulo Guedes (PT), Júlio Delgado (PSB), Welinton Prado (PMB) e Diego Andrade (PSD). Na ocasião, a gestora agradeceu a cooperação dos congressistas mineiros com a cidade de Contagem e aproveitou para apresentar novas demandas para 2022.