Espetáculo “Nada Está Escrito” será encenado nas cidades de Contagem e Sete Lagoas, entre os dias 10 e 19 de dezembro

Espetáculo “Nada Está Escrito” será encenado nas cidades de Contagem e Sete Lagoas, entre os dias 10 e 19 de dezembro
Peça é o resultado do Curso de Introdução Teatral, ofertado pelo II Trama Festival, e narra as angústias e desejos de uma jovem trupe de teatro na busca do que deve ser representado


Entre agosto e dezembro de 2022, uma turma de adolescentes, de 14 a 17 anos, mergulhou de ponta no Curso de Introdução Teatral ofertado pelo II Trama Festival. Após aulas, dinâmicas, debates e muito ensaio, chegou a hora dessa galera ganhar o palco. Nos próximos dias 10 e 11, os artistas vão levar para o Parque Ecológico Eldorado, em Contagem, o espetáculo “Nada Está Escrito”, que será encenado também no Centro Cultural Nacional, em Sete Lagoas, no dia 19 de dezembro. As apresentações têm a entrada gratuita.
“Nada Está Escrito” é um experimento cênico com a direção de Carlos Henrique e Marco Túlio Zerlotini. Nesta obra, interpretação e vida real se misturam em uma sequência que debate a busca pela voz, pelo caminho e pela quebra de barreiras. No enredo, o público fica diante de uma jovem trupe teatral, que expõe suas angústias e desejos em um jogo teatral dinâmico, cuja movimentação evoca diferentes mundos e situações. Enquanto o espetáculo discorre, o espectador embarca junto com os artistas na dificuldade pela decisão do que representar.
“Trabalhar com e pela juventude é também nossa maneira de Esperançar”, diz Patrícia Matos, coordenadora de produção do II Trama Festival, citando o tema do festival: Esperançar. “Assim como verbo, indicando que a arte é força motora na esperança por dias melhores, de paz, harmonia, alegria, com mais verde e menos lixo. E um mundo melhor começa mesmo é com a ação de cada um de nós”, completa ela, feliz com o resultado de todo o processo formativo. “Agora, vamos dividir com o público o rico processo de muitas aprendizagens”, finaliza. O ator, diretor e escritor João Valadares, do Teatro Preqaria, que receberá os alunos do II Trama Festival na noite do dia 19, em Sete Lagoas, também já participou de processos formativos oferecidos pelo Trama no início de sua carreira. Agora, Valadares também estará com uma turma de formandos em cena.
O espetáculo inédito, que encerrará a programação do II Trama Festival, conta com Anna Clara, Anna Luh,
Clara Costa, Gabrielle Valeriano, Gabs Soares, Kamila, Melissa Kalina e Pedro Assereui. Todos eles concluíram com sucesso as disciplinas de História do Teatro, Preparação Vocal e Corporal, Teatro e Realidade, Figurino, Cenografia, Trilha Sonora, Dramaturgia e Direção.
O II Trama Festival, que ocupou diversos pontos de Contagem, na região metropolitana de BH, entre os dias 2 e 11 de setembro, reunindo mais de 10 grupos teatrais, músicos, artistas cênicos e circenses, conta com o
patrocínio master do Atacadão e da Vallourec, com o patrocínio da New Holland Construction e da CNH
Industrial/Capital, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e com os apoios da Prefeitura Municipal de Contagem, Parlare MKT, 4 Elementos Sítio Escola, Big Shopping, do Centec e da Funec.

SERVIÇO:

Espetáculo “Nada Está Escrito”
Temporada
Dia 10, às 17h; e dia 11, às 10h, no Parque Ecológico Eldorado (Rua Paineiras, 753, Eldorado)
Dia 19, às 19h, no Centro Cultural Nacional (rua Aleixo Lanza, 41, Canaã)
Entrada gratuita
Mais detalhes: Instagram @tramadeteatro