Segunda edição do The Chef’s Barbecue é confirmada em Contagem
Evento acontece dia 12 de agosto e reúne grandes especialistas em churrasco do Brasil
A próxima edição do The Chef’s Barbecue está confirmada para o dia 12 de agosto, na Chácara Lagoa Verde, em Contagem. Serão seis horas de evento open bar e open food de churrasco com vários tipos de assados, dos pratos tradicionais aos mais criativos e inusitados. A 2ª edição do The Chef’s Barbecue tem patrocínio máster da agência Comunicação Ilimitada.
As oito estações gastronômicas estarão sob o comando de alguns dos melhores assadores do Brasil: os chefs Magno Junio, Filipe Barros, Thiago Bigão, Ramon Jones, Hanna Soares, Marco Maloy, Paulo Campbell e Letícia Croce.
A estação “Carne em vara”, por exemplo, traz uma versão venezuelana da tradicional maminha. Os cortes são assados em espetos de bambu e servidos em um patacon de batata doce roxa e acompanhada de uma salada de funcho, finalizada com guasacaca (molho venezuelano à base de abacate), pimentão verde e especiarias.
Um prato que promete aguçar o paladar é o defumado brisket, acompanhado de feijão texano. Nesta estação, a carne é assada no Pit Smoker, equipamento tradicionalmente usado para preparação de churrasco nos Estados Unidos. Já a estação “Costelão” dá toque único de sabor ao corte com o acompanhamento do Fagioli all’Olio, uma salada de feijão branco com vinagre de maçã e azeite.
Outro destaque da gastronomia do evento é a “estação burger”, que traz um hambúrguer preparado com pão de brioche, requeijão de raspa e cebola crispy. Ele leva o delicioso molho agridoce Chefn´Boss barbecue de pimenta biquinho com cachaça. O menu também vai contar com pirarucu de 60 kg assado no forno de chão, porco a paraguaia, além de um rocambole grelhado de goiabada cascão com sorvete de queijo, para sobremesa.
E para quem gosta de comer carnes de qualidade curtindo música boa, o The Chef´s terá os shows da banda de rock Beer Juice; Leof Xavi e DJ Pablo Catão. Para agradar a família toda, o evento conta com o espaço kids, para a criançada se divertir.
Sobre o The Chef´s
Segundo os idealizadores do The Chef´s Barbecue, Thiago Guimarães e Júlio Costa, o objetivo do evento é proporcionar uma experiência gastronômica diferenciada para as pessoas. “Temos o costume de dizer que o The Chef’s é um evento fora da curva. Tentamos mostrar equipamentos diferenciados que as pessoas não encontram em outros eventos do tema”, afirma Thiago.
Para alcançar o público que aprecia a arte de um bom churrasco, neste ano o evento conta com o patrocínio da agência Comunicação Ilimitada, conhecida por promover ações de valorização da cultura, gastronomia, artes e negócios que impactam o modo de vida das pessoas.
Os ingressos para o The Chef’s Barbecue custam a partir de R$ 220 (open bar, open food e demais atrações) e estão à venda pela Sympla.