Bloco Pena de Pavão vai celebrar a força da mulher; confira a agenda de ensaios

Bloco Pena de Pavão vai celebrar a força da mulher; confira a agenda de ensaios

Coletivo vai desfilar no dia 11/02, no bairro União, em Belo Horizonte, com o tema “Ventres da Terra”

Formado também por diversos artistas de Contagem, como Andreza Coutinho e Raphael Salles, o bloco Pena de Pavão de Krishna vai celebrar, no Carnaval 2024, a força da mulher. Para fazer bonito na folia deste ano, o coletivo tem realizado os ensaios no Centro Cultural Padre Eustáquio, em Belo Horizonte, e ampliado as vozes com o tema “Ventres da Terra”.

Com quatro ensaios restantes, sendo que a bateria é aberta para todas as pessoas, os encontros acontecerão nos dias 29 e 31 de janeiro, assim como nos dias 2 e 5 de fevereiro. A entrada é gratuita. O regente do Pavão, Túlio Nobre, enfatiza a importância desses encontros. “Somos uma bateria social e aberta. E todo ano nosso grupo musical troca, tem muita gente que sai, mas também tem muita gente que chega. Então, esses ensaios são importantes para que os recém chegados aprendam a tocar os nossos instrumentos. Também é essencial para que os novos integrantes criem uma conexão com a banda e a regência, e tenham diálogos com a troca de ideias de arranjos”, explica. Além dos instrumentistas, os ensaios contam com os talentosos vocalistas Raphael Sales e Leopoldina, além dos músicos Manu Andrade e Thiago Braz.

Além de integrar a bateria, os ensaios destacam a presença da ala de dança do Pavão, comandada por Lalis Diniz e Lola Lessa. A fusão de danças dramáticas brasileiras e a corporalidade dos encantados cria uma experiência única durante os ensaios. Lalis explica que a colaboração entre a ala de dança e a bateria foca na musicalidade, na adaptação ao ritmo da bateria e na sincronia entre movimento e música.

CORTEJO
O cortejo “Ventres da Terra” promete ser uma celebração inesquecível, homenageando as mulheres de luta e mestras da cultura popular. Cantoras renomadas, como Déa Trancoso, Dona Eliza, Fran Januário, Augusta Barna, Deh Muss Onirika e Coral, vão participar do desfile, que contará também com a intervenção de palhaças de bicicleta em homenagem a Julieta Hernández, ciclista venezuelana recentemente assassinada no Brasil.

Foto: Filipe Galgani

 

ENSAIOS
Quando: 29/01, 31/01, 02/02 e 05/02, às 19h
Local: Centro Cultural Padre Eustáquio (rua Jacutinga, 550, Padre Eustáquio)
Valor: Gratuito
Patrocínio: CEMIG