Para contar a história de uma cidade, é preciso contar a história das pessoas dessa cidade. A voz do povo é o próprio povo — e ninguém melhor do que um contagense repleto de orgulho das suas raízes para trazer à tona uma história que foi, e que continua sendo, apagada ao longo dos anos. O motivo disso você descobre no episódio 1 do Podcast Trem Pra Fazer em Contagem, que vai ao ar no dia: 6 de abril.
O jornalista especializado em cinema Felipe Pedrosa, criador, apresentador, roteirista e idealizador do Podcast Trem Pra Fazer, não consegue esconder o brilho nos olhos ao falar sobre o projeto:
“É a realização de um sonho. Eu não poderia estar mais feliz com o resultado desse trabalho documental, que vai registrar para sempre a história de Contagem, a minha cidade, pela qual, inclusive, o Trem Pra Fazer nasceu”.
Felipe Pedrosa, idealizador do projeto
Parafraseando o rapper Djonga, “arte é pra incomodar, causar indigestão; Antes de tu engolir, te trago um prato cheio“. E é assim que nos sentimos ao escutar cada episódio do Podcast Trem Pra Fazer.
É um mix de emoções decorrentes das narrativas múltiplas que te transportam para outros espaços, para outros tempos. Impossível não se deparar com um choque de realidade em uma das falas dos personagens ou mesmo nas informações oficiais retratadas ao longo do podcast documental.