Segundo pesquisa, a falta de recursos financeiros no parceiro pode levar ao estresse no relacionamento
Das 520 mulheres que participaram da pesquisa, 83,5% afirmaram não ter mais interesse em se envolver em relações com homens que não tenham estabilidade financeira
Há quem pense que dinheiro não traz felicidade, mas a falta dele geralmente é motivo de problemas, principalmente na vida amorosa. É o que mostra um estudo de 2024, publicado na revista Personal Relationships, que revelou algo curioso: se relacionar com homens sem recursos financeiros pode causar estresse, e isso ainda é um dos principais motivos pelos quais muitos casais se separam. Para se ter uma ideia, só em 2023 foram contabilizados mais de 1 milhão de divórcios extrajudiciais no Brasil.
“Quem não quer estar com uma pessoa que pode te oferecer conforto e estabilidade? Algumas até tentam ignorar as dificuldades financeiras do parceiro, mas acabam se decepcionando quando precisam dividir a conta até de um jantarzinho num boteco simples da esquina, quando a fatura do cartão vem alta e ele não consegue ajudar, ou em um eventual imprevisto e você não tem o suporte de quem está do seu lado, isso é péssimo”, afirmou Caio Bittencourt, especialista em relacionamentos do MeuPatrocínio.
O que diz a pesquisa?
Cinco pesquisadores lideraram a pesquisa e descobriram algo interessante: 78,5% dos relacionamentos amorosos estão “no vermelho” por conta de uma crise financeira, ou melhor dizendo, pela falta de recursos por parte dos homens. Ainda segundo o levantamento, isso acontece porque as mulheres se sentem na obrigação de compartilhar despesas, o que gera o estresse que inflama a relação, além de limitar essa mulher na realização de seus desejos pessoais, como usar o próprio dinheiro para cuidar de si mesma.
Das 520 mulheres que participaram da pesquisa, 83,5% afirmaram não ter mais interesse em se envolver com homens que não tenham estabilidade financeira. Muitas dessas mulheres, inclusive, justificaram o fim de seus antigos relacionamentos devido à crise financeira do casal.
“Depois de enfrentarem situações frustrantes, muitas dessas mulheres passam a valorizar a companhia de homens experientes, bem-sucedidos e generosos. Não é à toa que muitas decidem se tornar Sugar Babies. Elas percebem que merecem muito mais do que uma vida sem conforto e cheia de preocupações. No estilo de vida Sugar, elas aproveitam experiências inesquecíveis ao lado de um Sugar Daddy, um cara sempre pronto para proporcionar os melhores luxos à sua parceira”, concluiu o especialista.