Minas nas Olimpíadas pela Rede Minas e Rádio Inconfidência
A França ficou mais perto dos mineiros na Rede Minas e na Rádio Inconfidência. As emissoras públicas foram para os Jogos Olímpicos Paris 2024 para mostrar as estrelas do esporte e a representatividade do estado na programação. Pela primeira vez, a TV e a rádio marcaram presença no maior encontro esportivo do planeta com uma equipe apresentando momentos especiais desse evento para o público.
A cobertura contou com o jornalista Gustavo Mendicino, também presidente da Empresa Mineira de Comunicação (EMC). Em reportagens e entrevistas ao vivo, Mendicino conversou com nomes que estavam na disputa por medalhas. Entre eles, o nadador Guilherme Costa “Cachorrão”. O jornalista pegou Juliana Viana e Ygor Coelho de boca cheia. Os dois nomes do badminton brasileiro experimentavam um pedaço de Minas Gerais na França, saboreando o pão de queijo. A skatista Rayssa Leal também não escapou da câmara e da guloseima, provando uma das iguarias mais famosas do estado.
O público que acompanha as emissoras ainda pôde rever os campeões brasileiros que fizeram história nas disputas esportivas. Direto da França, eles conversaram com a equipe da emissora. Entre eles, o judoca Rogério Sampaio, a jogadora de voleibol Érika Coimbra, o triatleta Thiago Vinhal e Maurren Maggi, primeira brasileira a conquistar uma medalha de ouro em um esporte individual nos Jogos Olímpicos.
Novidades também foram anunciadas, com exclusividade, para o microfone da Rede Minas. Mendicino conversou com o subsecretário de Esportes da Sedese-MG, Tomás Mendes, e o diretor do Mineirão, Samuel Lloyd, que revelaram algumas das ações que estão sendo planejadas em comemoração aos 60 anos do estádio mineiro. Entre as iniciativas, estão as negociações para a NFL que pode trazer a liga de futebol americano para a capital mineira.
A programação das emissoras também mostrou, diariamente, a sede da torcida brasileira em Paris. A Casa Brasil, como foi batizado o espaço do Comitê Olímpico do Brasil, em Paris, garantiu a festa em verde e amarelo. Minas Gerais teve espaço reservado nessa estrutura com o Minas Bar, onde atletas e visitantes provaram a cozinha mineira e vivenciaram um pouco da cultura do estado.
A secretária adjunta de Comunicação Social de Minas Gerais Bárbara Botega esteve no Minas Bar acompanhando a recepção dos mineiros para o mundo. Em entrevista a Gustavo Mendicino, ela elogiou a participação das emissoras públicas mineiras no evento e falou sobre as ações do governo em Paris. “A nossa presença aqui tem dado um resultado impressionante, superando absolutamente todas as expectativas. As pessoas chegam na Casa Brasil e estão entendendo a peculiaridade e o sentimento de mineiridade na hora que se deparam com Minas Bar. É o Governo de Minas promovendo Minas para Minas, Minas para o Brasil e Minas para o mundo. Investir no turismo é investir em uma indústria limpa e a gente tem visto os resultados. Minas Gerais está na frente e cresce mais do que a média nacional”.
O público pode rever algumas das reportagens e entrevistas da Rede Minas na cobertura dos Jogos Olímpicos 2024 pelo canal no YouTube do Jornal Minas (youtube.com/@jornalminastv) e EMC Esportes (youtube.com/@emcesportes).
redeminas.tv/como-sintonizar
A Rede Minas está no ar no canal 9; Claro TV (Net) 20 e Claro TV HD (Net) 520; Oi Fibra 9; Vivo 508; e através do satélite StarOne D2 para a América Latina. Acompanhe a programação, também, pelo site redeminas.tv e na plataforma de streaming Minasplay (minasplay.com ou pelo app no Google Play e Apple Store)
ACESSE AS REDES SOCIAIS:
www.redeminas.tv
instagram.com/redeminastv
youtube.com/redeminas
tiktok.com/@redeminastv
twitter.com/redeminas
facebook.com/redeminastv
linkedin.com/company/
ATENDIMENTO AO PÚBLICO:
Tel: (31) 3254-3000
Whatsapp: (31) 98272-6543
—
Tatiana Coutinho Assessora de Imprensa |