Hospital Felício Rocho inaugura nova unidade de diálise com estrutura moderna no Barro Preto

Hospital Felício Rocho inaugura nova unidade de diálise com estrutura moderna no Barro Preto

Novo espaço oferecerá atendimento especializado e conforto para pacientes em diálise

O Hospital Felício Rocho terá, a partir do próximo dia 11, um novo espaço de diálise – a unidade Goitacazes, localizada na rua de mesmo nome, nº1.762, no Barro Preto. A partir dessa data, as diálises serão realizadas neste local.

Com uma área moderna e ampla, de mais de 1000 m², a nova unidade oferece estrutura inovadora e segura para pacientes e equipe, reforçando o compromisso com o cuidado humanizado e especializado. O espaço conta com 12 boxes individuais e salas especializadas, entre elas uma para pacientes com hepatite B e outra com pressão negativa, projetada para assegurar a circulação controlada em situações que requerem isolamento respiratório.

“O espaço foi pensado para oferecer o máximo de segurança, conforto e privacidade aos nossos pacientes. Com áreas específicas para acolhimento e monitoramento, a unidade Goitacazes representa um avanço importante para o atendimento nefrológico, oferecendo aos pacientes um suporte especializado e humanizado durante o tratamento,” destaca a nefrologista do Hospital Felício Rocho, Samira Miquelanti.

Entre os diferenciais do novo espaço, destacam-se as salas de acolhimento para atendimento com privacidade e suporte integral da equipe multidisciplinar; de admissão de novos pacientes com dialisador de uso único e área dedicada para coleta de sorologia antes do acesso ao salão principal e equipe multidisciplinar com visão completa do salão de diálise, permitindo uma supervisão constante e segura dos pacientes.

A unidade Goitacazes também atenderá um fluxo constante de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), enviados mensalmente pela Comissão Municipal de Nefrologia de Belo Horizonte. A unidade recebe, em média, 10 pacientes em trânsito de outras cidades, que realizam até quatro sessões de diálise, além de atender 33,9% dos pacientes de diálise fixa do hospital provenientes do SUS.

 

 

 

Crédito da imagem  – Freepik