Aberto o voto popular para eleger os ganhadores do Prêmio “Milton de Freitas de Direitos Humanos 2024”
Está aberta a votação para eleger os vencedores da 13ª edição do “Prêmio Milton Freitas de Direitos Humanos”. Criada pelo Decreto 1.449/2010, a premiação tem como objetivo reconhecer indivíduos, tanto do setor privado quanto jurídico, cujas ações ou trabalhos tenham contribuído de forma significativa para a promoção, defesa e divulgação dos direitos humanos no município. A eleição é on-line e pode ser feita, clicando aqui.
Até sexta-feira (29/11), os cidadãos poderão votar e escolher um indivíduo e uma instituição para receber o prêmio. A votação popular é uma etapa fundamental do processo, pois possibilita que a comunidade participe ativamente, escolhendo seus preferidos, entre os pré-selecionados, garantindo que os finalistas representem a vontade e o reconhecimento do público.
Todos os indicados passaram por avaliação e uma pré-seleção foi feita pela Comissão Organizadora do prêmio, a partir dos critérios estabelecidos no edital nº 003/2024, publicado no Diário Oficial de Contagem (edição 5913, de 29 de outubro de 2024). Na Modalidade Individual (pessoa física), foram selecionados oito participantes, e na Modalidade Institucional, dez instituições foram escolhidas.
Os dois finalistas mais votados em cada categoria, Institucional e Individual, receberão o prêmio. A cerimônia de entrega será realizada no dia 9/12 (segunda-feira), às 17h, na OAB Contagem (rua Edmir Leão, 454 – Centro – Contagem).
Clique aqui e conheça os finalistas na Modalidade Individual (pessoas físicas)
Clique aqui e conheça os finalistas na Modalidade Institucional