Velha Guarda do Samba de BH é a próxima atração do Quarta Doze e Trinta UFMG
Grupo que é patrimônio do samba regional leva seu samba de roda à Praça de Serviços na próxima quarta-feira, 11
Abre a roda que quarta tem samba! A Velha Guarda do Samba de BH se apresenta na próxima edição do Quarta Doze e Trinta. O show será no dia 11 de dezembro, quarta-feira, às 12h30, na Praça de Serviços, no campus Pampulha da UFMG. A apresentação é gratuita. O projeto faz parte do Circuito Cultural UFMG, uma realização da pró-reitoria de Cultura (Procult).
Em atividade há mais de 25 anos, a Associação Velha Guarda da Faculdade do Samba de Belo Horizonte é formada por sambistas da velha guarda de diversas regionais da capital, que trabalham em prol da cultura do samba. O grupo promove encontros musicais que são uma ótima oportunidade para prestigiar grandes nomes da nossa velha guarda do samba mineiro, além de ser uma viagem pela história do samba nacional e regional.
Nas apresentações atuais, a Velha Guarda do Samba conta com nomes importantes do universo cultural do samba mineiro como: Lucinha Bosco, Sandra Mara, Eliane Ferreira, Carlinhos Visual, Airton Cruz, Gemagi, Barbanache, Kadiola da Vila, Bodoque da Cuíca, Assis Maneiro, Paulão Reis, Paulo Batucada, dentre outros.
Atividades no Centro Cultural UFMG
A Associação Velha Guarda da Faculdade do Samba de Belo Horizonte mantém atividades semanais, todas as quartas-feiras, no Centro Cultural UFMG, onde oferece aos veteranos do samba regional ensaios, oficinas e palestras, apresentações, que formam um conjunto de ações afirmativas em prol da cultura do samba mineiro.
Sob a direção de Carlinhos Visual, a associação trabalha pela preservação da história do samba em BH, ao mesmo tempo que promove e apoia projetos pedagógicos e educacionais sobre a história e cultura Afro-Mineira.
Serviço:
Quarta Doze e Trinta – Velha Guarda do Samba de BH
Roda de Samba
11 de dezembro, às 12h30
Praça de Serviços – campus Pampulha (Av. Antônio Carlos, 6.627, Pampulha)
Apresentação gratuita