Após mais de 20 anos no exterior, empreendedora decide voltar ao Brasil e investe em franquia de serviços automotivos

Com dois anos de operação, Denise Jalles resolve abrir a segunda unidade da Bono Pneus e enfrenta os desafios da profissão de empreender em um setor predominantemente masculino

Denise Jalles é conhecida por sua família e amigos por ser uma mulher de múltiplas habilidades e de não desistir das coisas que quer. A empreendedora está prestes a inaugurar sua segunda unidade da Bono Pneus, centro automotivo completo e multi marcas de pneus, em Nova Lima, Minas Gerais.
Sua história de sucesso começa bem antes de iniciar no segmento automotivo e é marcada por uma diversidade de experiências e desafios que a levaram de uma carreira internacional de sucesso aos dias de hoje.
Denise começou sua jornada acadêmica na arquitetura, mas não encontrou seu verdadeiro chamado nessa área. Formou-se em Letras e administrou uma escola de idiomas em São Paulo, onde ensinava executivos de grandes multinacionais. Com uma oportunidade em mãos, a vida de Denise tomou um rumo internacional quando ela decidiu morar fora do Brasil, passando por países como Venezuela e México até chegar na França, onde viveu 17 anos.
“Durante o tempo que vivi fora, tive que me reinventar diversas vezes. Fiz de tudo um pouco, representei marcas internacionais de acessórios de moda e decoração, aproveitando minha fluência em diversos idiomas, que acredito que foi o que acabou me abrindo muitas portas”, comenta Denise.
Quando decidiu voltar para o Brasil há três anos, conversou com seu irmão sobre a ideia de ter seu próprio negócio. Queria também estar perto da sua família e levar uma vida mais tranquila em Minas Gerais e não mais em São Paulo, de onde tinha saído em 1999.
Seu irmão, então, sugeriu que ela investisse em um negócio relacionado a carros ou gastronomia. Embora seja formada em gastronomia pela renomada escola Le Cordon Bleu, Denise decidiu manter essa paixão como um hobby e mergulhou no setor automotivo, adquirindo a franquia da Bono Pneus.
Trabalhar em um ambiente dominado por homens trouxe dificuldades. No entanto, sua experiência e habilidade de adaptação foram fundamentais para estabelecer seu negócio com sucesso. Denise acredita que a qualidade do serviço e a atenção aos detalhes são essenciais para conquistar a confiança dos clientes.
A primeira unidade da Bono Pneus de Denise, localizada em Contagem, no bairro Inconfidentes, tornou-se um sucesso rapidamente. Com mais de 700 metros quadrados, a loja que atende em média 16 carros por dia, oferece um ambiente espaçoso, limpo e acolhedor, que atrai não somente o público masculino, mas também mulheres e famílias com crianças que se sentem à vontade para visitar a loja.
Expansão
Decidida a expandir, Denise está agora focada na inauguração da segunda unidade da Bono Pneus em Nova Lima.
Investir no setor automotivo em Minas Gerais é uma decisão estratégica, considerando que a capital, Belo Horizonte, conta com mais de 2,6 milhões de veículos, segundo a Secretaria Nacional de Trânsito (SENATRAN), sendo a terceira cidade do país com a maior frota. Já em Contagem, onde está localizada a primeira unidade da sua franquia, a frota supera 300 mil carros para uma população de pouco mais de 600 mil habitantes.
“Em um momento em que muitos buscam oportunidades fora do país, escolhi voltar ao Brasil, investir em um negócio sólido e estar próxima de minha família. Minha história é uma prova de que, com coragem e visão, é possível transformar desafios em grandes oportunidades e alcançar o sucesso em qualquer área”, finaliza a franqueada da Bono Pneus.
Sobre a Bono Pneus

A rede Bono Pneus possui mais de 30 anos de experiência em serviços automotivos, oferecendo aos seus clientes um suporte técnico qualificado e a facilidade de um centro automotivo completo e multimarcas de pneus no qual o cliente pode encontrar tudo que o carro necessita em produtos e serviços undercar em um único local. Atualmente, a rede Bono Pneus conta com 66 unidades distribuídas no Brasil, estando presente nos estados do Amazonas, Pará, Bahia, Ceará, Pernambuco, Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Goiás e Distrito Federal. Para saber mais, acesse o site.

 

Foto: Divulgação