BLOCO BAIANEIROS ANUNCIA ALA DA FOLIA PELA PRIMEIRA VEZ EM SEU DESFILE NO CARNAVAL 2023
Baianeiros tem 2 dias de desfiles, Castelo e Savassi, com o tema “Saudade do Amor”
Como tradição, o Bloco Baianeiros desfila em dois dias de carnaval!
No domingo de carnaval, dia 19, o bloco Baianeiros desfila no bairro Castelo, a partir das 12h30. O desfile será feito em uma das principais avenidas do bairro, na Avenida Altamiro Avelino Soares, 121, em frente ao estabelecimento O Café.
O desfile da Savassi, acontece no último dia de carnaval, terça, dia 21, e continua o mesmo trajeto, no coração da Savassi, concentrando na Getúlio Vargas esquina com Fernandes Tourinho, a partir das 13 horas.
A grande novidade deste ano, é que o bloco terá pela primeira vez uma ala de dança, Ala da Folia, que sairá atrás do trio elétrico, com o grupo de dança do Uni BH, realizando coreografias sincronizadas e animando o público que vem atrás.
O tema de carnaval do bloco, “Saudade do Amor”, resume literalmente nessas duas palavras, a saudade que os Baianeiros estavam de colocar o bloco nas ruas de BH, depois do hiato de 2 anos sem ter carnaval. Para os Baianeiros o carnaval é sinônimo de amor, de alegria e de energia positiva. É uma época mais que especial, é a essência do Baianeiros, é como surgiu a banda! “A alegria de retornar com o bloco às ruas de BH, é sempre emocionante!”, comenta Danniel Maestri. “Após esse tempo distante estamos com coração acelerado para matar a saudade e sentir de perto a energia do nosso público”, diz Lelo Lobão.
No dia 17, nesta sexta, Baianeiros lança em todas as plataformas digitais a música inédita, “Saudade do Amor”, composição de Vini Mendes e produção musical de Diego e Shanon Gramancho do Chiclete com Banana.
Baianeiros hoje é referência de bloco de rua no carnaval de BH, levando a alegria e as batidas de Salvador para a capital mineira, assim se consagrando com um dos principais blocos de rua do carnaval.
Conheça a trajetória do Baianeiros
Os amigos Lelo Lobão, (baiano e ex-baixista da banda Chiclete com Banana) e Danniel Maestri (mineiro e cantor), fundadores do bloco, e amigos se conheceram através da música.
O projeto ‘Baianeiros’ surgiu depois de um estrondoso sucesso do ‘Bloco Baianeiros’ no carnaval de Belo Horizonte.
No carnaval de 2015 o Bloco Baianeiros estreou pelas ruas do Castelo, região da Pampulha. A estimativa do público era de 300 pessoas, atraindo mais de mil foliões em seu primeiro ano de vida.
Em 2016 o bloco Baianeiros se estruturou um pouco mais, e levou a alegria do seu ritmo contagiante para dois pontos de BH. Com dois locais e dois dias de folia, o bloco arrastou uma multidão e foi surpreendente. No Castelo mais de 12 mil pessoas e na estreia no Buritis mais de 20 mil pessoas entram na folia com os Baianeiros. Entre o grande público, famílias inteiras se divertiram ao som dos Baianeiros.
No carnaval de 2017, o bloco saiu pela primeira vez no trio elétrico, em dois dias de folia, no Castelo e Buritis. Mesmo com chuva arrastou mais de 100 mil pessoas.
Em 2018, Lelo Lobão (ex-baixista do Chiclete com Banana) deixou as terras baianas para puxar o bloco baianeiros, junto com Danniel Maestri em terras mineiras. Um mar de gente foi atrás do trio elétrico, mais de 300 mil pessoas se divertiram ao som do axé nos dois dias de folia pelas ruas dos bairros Castelo e Buritis.
Em 2019, O bloco Baianeiros fez história no carnaval de BH, pela primeira vez foi gravado um DVD no carnaval de BH. No DVD, o repertorio contou com músicas inéditas de compositores como Alexandre Peixe, Mano Góes e Orlando Morais. O bloco também trocou de local, desfilou pela primeira vez em um dos principais bairros da capital, a Savassi. Nos dois dias mais de 1 milhão de pessoas dançaram atrás do trio e participaram da gravação do DVD.
Em 2020, A Sony Music e Baianeiros lançam o DVD “Ao Vivo No Carnaval De BH”, gravado no Carnaval de BH em 2019. O DVD tem faixas inéditas e regravações. “Baianeiro” é a música carro chefe, com participação e composição de Alexandre Peixe; Bateu Colou (composição de Gigi, baixista da Ivete Sangalo e compositor de inúmeros sucessos da Bahia), e ainda, Festa Mineira e Ale Alegria.
No carnaval de 2020, o bloco levou mais de 1 milhão de pessoas atrás no trio em dois dias de desfile, com participação especial do cantor Mano Goes, ex jammil.
Em 2021 e 2022 na pandemia, Baianeiros fizeram lives de carnaval, levando a alegria para seu público. Em 2022 lançaram a música inédita, “Baianeira”, para o carnaval.
Em 2023, Baianeiros prepara um mega carnaval para agitar o Bloco Baianeiros nas ruas de BH, com muitas surpresas.
Com uma agenda lotada, os Baianeiros fazem show o ano inteiro, com uma média de 16 shows ao mês. Seu som é embalado com o ritmo da Bahia. No repertório uma mistura perfeita que traz os grandes sucessos baianos, releituras de hits de sucessos atuais e que vai do pop, passando pelos cantores mineiros, com uma batida contagiante, que não deixa ninguém ficar parado!
SERVIÇOS
BLOCO BAIANEIROS – CARNAVAL 2023
Data: 19 de fevereiro (Domingo de Carnaval)
Local: Bairro Castelo (Concentração na Av. Altamiro Avelino Soares, 121 — em frente ao estabelecimento O Café).
Horário:
Concentração: 12H30
Desfile: 13H30 à 17H30
Data: 21 de fevereiro (Terça-Feira de Carnaval)
Local: Bairro Savassi (Concentração na Av. Getúlio Vargas, esquina com Fernandes Tourinho).
Horário:
Concentração: 13H00
Desfile: 12H00 à 19H00
Foto: Baianeiros | Crédito: Kiki Santoro