BRF inaugura Salas de Apoio ao Motorista em rodovias de Minas Gerais e do Mato Grosso

BRF inaugura Salas de Apoio ao Motorista em rodovias de Minas Gerais e do Mato Grosso

A BRF, uma das maiores Companhias de alimentos do mundo, inaugura duas Salas de Apoio ao Motorista na BR 251, km 514, em Montes Claros (MG) e na Rodovia dos Imigrantes, km 5, em Cuiabá (MT). Essa iniciativa inovadora oferece aos condutores, independentemente se prestam ou não serviço para a empresa, um espaço climatizado para descanso que inclui banheiro com chuveiro, cozinha com água, café, geladeira e micro-ondas, bicicletas ergométricas e sessões de luminoterapia, técnica que aumenta o estado de alerta e a capacidade de concentração dos motoristas. O espaço promove, ainda, campanhas de conscientização sobre boas práticas de segurança nas estradas.
Os pontos escolhidos são estratégicos. A BR 251 em Minas Gerais é uma rota que concentra grande volume de cargas com destino aos estados do Nordeste. Já a Rodovia dos Imigrantes no Mato Grosso é uma das rotas mais longas de viagens da BRF. Além das novas salas, a Companhia já conta com atendimento aos motoristas em Santa Catarina (BR-470, km 128, Lontras) e no Paraná (BR 116, km 19,5, Antonina).
“As Salas de Apoio aos Motoristas reforçam o compromisso da BRF com a segurança e o bem-estar dos motoristas nas estradas brasileiras”, conta Marcel Curioni, gerente de Logística em Otimização e Monitoramento da BRF. Com a expansão dos pontos, a Companhia espera auxiliar na redução dos índices de acidentes envolvendo caminhões em ambos os trajetos.
Sobre a BRF
A BRF está presente em 127 países e seu propósito é oferecer alimentos de qualidade cada vez mais saborosos e práticos para pessoas em todo o mundo por meio da gestão sustentável de sua cadeia, do campo à mesa. Dona de marcas icônicas como Sadia, Perdigão e Qualy, a Companhia pauta suas ações nos compromissos fundamentais de Segurança, Qualidade e Integridade. Com agilidade, simplicidade e eficiência, a empresa baseia sua estratégia em uma visão de longo prazo e visa gerar valor para seus mais de 100 mil colaboradores e 300 mil clientes no mundo, e aproximadamente 10 mil integrados no Brasil, todos os seus acionistas e para a sociedade.