Cruzeiro não vence há três rodadas no Campeonato Mineiro
Por Jornalista Karine Borges
Em um jogo complicado, o Cruzeiro foi superado pelo Pouso Alegre no Independência
Na noite de ontem (07/02) o Cruzeiro encarou o Pouso Alegre pela 4° rodada do Campeonato Mineiro. Em um jogo complicado o time celeste acabou cedendo para o visitante e perdeu por 1 a 0. Com este resultado, já são três partidas sem vencer no estadual, visto que a equipe vinha de um empate perante o Athletic, em casa, e derrota para o América, e Brasília.
O gol do Dragão foi marcado por Gabriel Carioca, ainda no primeiro tempo. Com o resultado, o time celeste segue na segunda colocação do Grupo C do Estadual, com cinco pontos ganhos.
Durante o primeiro tempo, o que se viu foi um Cruzeiro com muitas dificuldades, e que cedeu um gol logo nos primeiros minutos de jogo. Nervoso e sem repertório, durante a primeira etapa, a equipe celeste até chegou, mas pecou no último passe, e, portanto, não ofereceu perigo real ao goleiro Cairo.
Com o time sem muitas jogadas que mostrassem uma reação efetiva o técnico Paulo Pezzolano modificou a equipe com 30 minutos de jogo com as entradas de Ian Luccas, Eduardo Brock e Neto Moura ainda na primeira metade da partida. Com as substituições, a Raposa até esboçou uma melhora, mas não a transformou em resultado no primeiro tempo.
Na segunda etapa, pouco mudou. Detentor absoluto da posse de bola, o Cruzeiro até teve volume de jogo, mas não criou chances muito claras. Com o resultado, a Raposa soma apenas quatro pontos e está na segunda colocação do grupo C, um ponto a menos que o líder da chave, Democrata-GV
Na próxima semana, o Cruzeiro tem pela frente nada menos do que o clássico diante do Atlético. A partida está marcada para as 20h de segunda-feira (13), no Independência. A equipe alvinegra tem 100% de aproveitamento na competição e busca manter os bons números para ter vantagens nas próximas fases do campeonato.
Legenda da foto: Gabriel Carioca, ainda no primeiro tempo, fez o primeiro e único gol da vitória do Dragão no Independência – (Foto: Cris Mattos/Staff Images)