Dia D da Cidadania no bairro Novo Eldorado levou vacina, serviços públicos e lazer a moradores
Moradores do bairro Novo Eldorado e adjacências passaram momentos descontraídos no último sábado (28/5), obtendo informações e acesso a serviços no Dia D da Cidadania, promovido pela Prefeitura e parceiros. Entre os serviços, foram disponibilizadas as vacinas contra a gripe (Influenza) e a Covid 19. O evento ocorreu na praça Nossa Senhora da Conceição, em frente à Escola Municipal Randolfo José da Rocha e contou, ainda, com barracas de artesanato e de comidas do Programa Economia Solidária, sorteios diversos e a eleição para a diretoria da associação comunitária local, que resultou na vitória da Chapa “Vilma e Nekinha”.
A prefeita Marília Campos prestigiou a ação, conversou com moradores e funcionários que prestavam os serviços nas áreas de saúde e social como Sine/Contagem; aferição de pressão; orientação sobre saúde bucal; Centro de Referência em Assistência Social – Cras e Creas; orientação sobre doenças sexualmente transmissíveis, além de stand do Sine/Contagem e da OAB/Contagem.
A chefe do Executivo destacou que 2022 está mais propício à aproximação e lazer das pessoas nas praças e parques da cidade e a importância das associações de bairro. “Estou vendo como as pessoas estão animadas, inclusive os concorrentes à eleição. Uma associação comunitária favorece a aproximação do serviço público com os munícipes. Independente do resultado desta eleição, reconheço o valor de cada uma das três chapas participantes deste processo democrático de eleição local”, disse.
Marília anunciou que está em fase de estudos a reforma da praça Nossa Senhora da Conceição e o projeto de transformar o posto médico em um Unidade Básica de Saúde.
Vacina contra a gripe e contra a Covid-19
Maria do Perpétuo Campos e o marido de 80 anos receberam a quarta dose da vacina contra a Covid 19 e saíram satisfeitos da sala de vacina instalada dentro da Escola M. Randolfo José da Rocha, em frente à praça. “Estava indo ao açougue e vi que tinha a vacinação aqui. Voltei em casa e peguei os cartões”, disse Maria do Perpétuo, elogiando a iniciativa do Dia D da Cidadania.
A aluna do 5º ano, Beatriz Miranice, 10 anos, também tomou a vacina contra a Covid-19. “Doeu um pouco, mas se ainda está tendo a Covid, temos que vacinar”, disse ao lado da mãe.