Dia das Mães será celebrado com show da Orquestra Ouro Preto entoando os sucessos dos Beatles
“The Beatles” é o nome da apresentação da Orquestra Ouro Preto, que estará em Contagem, no dia 12 de maio, em celebração ao Dia das Mães. Promovido pela Prefeitura de Contagem, o show acontecerá a partir das 18h, no Espaço Popular e será gratuito. As barracas da Economia Solidária estarão presentes.
Sendo um dos grupos mais admirados e aclamados do país, a Orquestra Ouro Preto há mais de 20 anos protagoniza apresentações pelo Brasil e pelo mundo. Neste show, marcado por sucessos da banda inglesa, a população de Contagem poderá relembrar de sucessos como “Let It Be”, “Hey Jude”, “Don’t Let Me Down”, “Wild My Guitar” e “Gently Weeps”.
De acordo com Luiz Abreu, empresário e diretor de marca da orquestra, o concerto traz “um passeio pela discografia dos Beatles, com um repertório que conta a história da banda, que até hoje é aclamada”. Para ele, os presentes poderão fazer uma viagem por meio da música instrumental, luzes, instrumentos e um arranjo especial.
Luiz contou que a expectativa é sempre a melhor possível, uma vez que “quando se toca Beatles a tendência é de um público grande e entusiasmado”. “São canções eternas, um sentimento bom, que se alinha perfeitamente com o bom sentimento que o Dia das Mães traz. Acredito que seja uma combinação muito boa, positiva, que vai trazer lembranças daquelas pessoas que vivenciaram a ‘beatlemania’ e quem ouviu depois e gosta até hoje da banda”, disse.
Por fim, Luiz lembrou que até os dias atuais os Beatles conseguem tocar no emocional das pessoas, com diferentes hits e que a apresentação na sexta-feira tem tudo para ser um sucesso. “As pessoas, em especial, as mães, vão encontrar um ambiente muito agradável, com um repertório bem escolhido e acredito que todos vão gostar e cantar as músicas”, finalizou.
A orquestra
Uma das mais prestigiadas formações orquestrais do país, a Orquestra Ouro Preto tem como diretor artístico e regente titular o maestro Rodrigo Toffolo. Premiado nacionalmente, o grupo vem se apresentando nas principais salas de concerto do Brasil e do mundo. Seu trabalho ousado e plural é reconhecido com importantes premiações nacionais e aplausos efusivos do público nas salas e casas de espetáculo por onde passa.
A orquestra é composta por trinta pessoas no palco, que tocam violinos, viola clássica, violoncelo, contrabaixo acústico, percussão, bateria, guitarra, baixo e piano.
Curiosidade
Em 2012, a Orquestra Ouro Preto se apresentou em Liverpool, no “Internacional Beatleweek” e contou com aplausos de uma das irmãs de John Lennon, que estava na plateia.