Executivo da rede Pague Menos é o novo integrante do Hall da Fama na Academia Brasileira de Marketing
Renato Camargo, Vice-Presidente de Clientes da Companhia, foi nomeado por sua contribuição significativa na construção e consolidação de práticas de marketing de excelência no país
Renato Camargo, Vice-presidente de Clientes da rede de farmácia Pague Menos e Extrafarma, recebeu reconhecimento nesta semana ao ser incluído no Hall da Fama da Academia Brasileira de Marketing. A indicação foi concedida pela Academia Brasileira de Marketing – Abramark, uma instituição renomada na área, que tem como missão instituir e disseminar a melhor cultura e práticas da Administração Moderna e de sua ideologia, o Marketing. Essa nomeação reforça a significativa contribuição de executivos como Renato Camargo na promoção e aprimoramento das práticas de marketing de excelência em todo o território nacional e tornando o País uma das referências sobre o tema.
Renato ingressou na Companhia em 2022, com a criação de uma Vice-Presidência de Experiência do Cliente, evidenciando o compromisso em fortalecer a concepção de soluções inovadoras integradas, todas voltadas para a satisfação do cliente. O executivo ficou responsável por liderar todos os projetos em andamento e futuros da organização, com o objetivo de impulsionar ainda mais a rede e reforçar a Companhia como um Hub de Saúde abrangente. Seu enfoque também engloba seguir na ampliação da presença omnicanal e atender às expectativas dos novos perfis de consumidores, que apresentam diversas motivações de compra.
“É uma grande honra ser incluído no Hall da Fama da Academia Brasileira de Marketing. Essa distinção reconhece não apenas o meu trabalho, mas também o esforço contínuo da equipe extremamente profissional que lidero e caminho lado a lado para que possamos, juntos, promover práticas de marketing de excelência. Seguimos comprometidos no impulsionamento da inovação e a satisfação do cliente, contribuindo para o crescimento das nossas marcas e fortalecendo ainda mais o setor de saúde no Brasil”, reforça Renato.
Com uma experiência de duas décadas no setor varejista e em startups, o executivo conta com um histórico de atuação em diversas empresas. Ele possui formação em Comunicação Social, com ênfase em Propaganda e Marketing, pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Além disso, possui pós-graduação e MBA pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Sobre o Hall da Fama: reconhecer empresários e profissionais que, ao longo de suas jornadas e conquistas, demonstraram uma compreensão do cerne do Marketing possibilidade a disseminação das melhores práticas entre outras empresas, tornando o Brasil um líder mundial na implementação de um Marketing ético e de excelência.
Sobre as Farmácias Pague Menos e Extrafarma
A Pague Menos e Extrafarma estão presentes nos 26 estados da Federação e no Distrito Federal. Contam com aproximadamente 1.600 lojas, distribuídas em 389 municípios, com cerca de 25 mil colaboradores, além de uma plataforma omnichannel, que possibilita ao cliente comprar como quiser e receber seus produtos como preferir. Líderes nas regiões Norte e Nordeste, a Pague Menos e Extrafarma são hoje o Hub de Saúde da classe média expandida, com mais de mil unidades do Clinic Farma em todas as regiões do país.