Irmãos Mamedes de Contagem expõem seus desenhos na Galeria de Arte
Obras dos artistas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) podem ser visitadas até o dia 19 de julho
“Plurais: celebrando a diversidade”, dos Irmãos Mamedes, é a nova exposição da Galeria de Arte da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. A mostra poderá ser visitada desta segunda (1º/7/24) até sexta-feira (19), das 8 às 19 horas. Nela, serão expostos desenhos em giz de cera do trio de irmãos Carol, Ismael e Gabriel Mamedes.
As obras, com traços fortes e cores vivas, buscam promover reflexões sobre a importância da diversidade para uma sociedade mais justa e inclusiva.
Os três artistas autodidatas têm Transtorno do Espectro Autista (TEA) e cada um desenvolve um estilo próprio de trabalho. A inspiração vem da cultura pop, dos animes, dos filmes, dos heróis e das histórias em quadrinhos.
A exposição é uma das iniciativas do Assembleia Cultural, programa que busca a valorização das manifestações culturais mineiras.
Conheça os artistas
Carolina Mamedes da Cruz, de 32 anos, encontrou na arte sua forma de expressão com o mundo. A artista desenvolveu sua técnica ao longo dos anos, e se inspira em figuras femininas, em sua maioria mulheres negras.
Gabriel Mamedes da Cruz, o Dunga, tem 29 anos. Ele é influenciado por cartoons, charges e personagens inventados, intitulados “tortos”.
Ismael Mamedes da Cruz, de 27 anos, é o mais novo dos irmãos. O artista tem como fonte de inspiração seres mitológicos e personagens teatrais como os mímicos.