Irmãos Mamedes de Contagem expõem seus desenhos na Galeria de Arte

Irmãos Mamedes de Contagem expõem seus desenhos na Galeria de Arte

Obras dos artistas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) podem ser visitadas até o dia 19 de julho

“Plurais: celebrando a diversidade”, dos Irmãos Mamedes, é a nova exposição da Galeria de Arte da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. A mostra poderá ser visitada desta segunda (1º/7/24) até sexta-feira (19), das 8 às 19 horas. Nela, serão expostos desenhos em giz de cera do trio de irmãos Carol, Ismael e Gabriel Mamedes.

As obras, com traços fortes e cores vivas, buscam promover reflexões sobre a importância da diversidade para uma sociedade mais justa e inclusiva.

Os três artistas autodidatas têm Transtorno do Espectro Autista (TEA) e cada um desenvolve um estilo próprio de trabalho. A inspiração vem da cultura pop, dos animes, dos filmes, dos heróis e das histórias em quadrinhos.

A exposição é uma das iniciativas do Assembleia Cultural, programa que busca a valorização das manifestações culturais mineiras.

Conheça os artistas

Carolina Mamedes da Cruz, de 32 anos, encontrou na arte sua forma de expressão com o mundo. A artista desenvolveu sua técnica ao longo dos anos, e se inspira em figuras femininas, em sua maioria mulheres negras.

Gabriel Mamedes da Cruz, o Dunga, tem 29 anos. Ele é influenciado por cartoons, charges e personagens inventados, intitulados “tortos”.

Ismael Mamedes da Cruz, de 27 anos, é o mais novo dos irmãos. O artista tem como fonte de inspiração seres mitológicos e personagens teatrais como os mímicos.

 

Uma das inspirações dos desenhos são mulheres, especialmente, negras Foto: Sophia Alberti
Fonte: Irmãos Mamedes expõem seus desenhos na Galeria de Arte – Assembleia Legislativa de Minas Gerais (almg.gov.br)