O Grito atinge a meta de arrecadação e promete transformar realidades em 2024
Evento beneficente reuniu CEOs e personalidades em prol da expansão do Instituto O Grito
O Espaço Far East, no Jardim Canadá, em Nova Lima, foi palco do segundo “Encontro Clube do Grito”, um evento beneficente que não apenas bateu a meta estipulada de um milhão de reais, mas também prometeu um futuro transformador para o Instituto O Grito e as comunidades por ele atendidas. O CEO da instituição, Léo Martins, compartilhou a boa notícia e destacou os planos ambiciosos para o próximo ano.
Léo Martins expressou a importância da arrecadação atingir a meta estabelecida, afirmando que isso permitirá a estruturação e expansão das atividades educativas, culturais e esportivas do Instituto O Grito. Além disso, ressaltou que a digitalização dos processos será uma realidade em 2024, possibilitando a oferta de atividades presenciais e à distância, ampliando assim a escalada de qualificação profissional.
O foco principal de O Grito, que atende crianças, adolescentes e jovens de Belo Horizonte, Contagem e Ribeirão das Neves, agora, é o projeto “Favela 3D”, uma parceria com a Gerando Falcões, que visa transformar a Vila Alvorada, localizada em Neves, proporcionando desenvolvimento local, emprego e habitação digna. O contrato para a execução da Favela 3D já foi assinado entre o Governo de Minas, representado por Romeu Zema, e a Prefeitura de Ribeirão das Neves.
SOLIDARIEDADE
O segundo “Encontro Clube do Grito”, realizado no dia 31 de outubro, contou com a presença de personalidades e representantes de empresas parceiras de O Grito, como Rubens Menin (Presidente da MRV), Mariana de Oliveira (Secretária Adjunta de Desenvolvimento Social), e Bárbara Abras (Presidente do Conselho Estadual de Juventude de Minas Gerais). O destaque musical ficou por conta de Henrique Portugal, ex-integrante do Skank, que, em um momento emocionante, convidou Gustavo, um aluno de apenas 10 anos do instituto, para se juntar a ele no palco. O momento foi aplaudido de pé!
A Construtora Barbosa Mello, a Patrus Transportes, o Grupo Boticário, o Senac Minas, a Coca-Cola Femsa, e muitas outras grandes empresas, marcaram presença por meio de seus representantes, reforçando assim o comprometimento do setor privado com causas sociais. A lista completa de apoiadores pode ser vista no Instagram: @institutoogrito.
O Instituto O Grito, através de sua visão transformadora e parcerias sólidas, continua a ser um exemplo inspirador de como a sociedade civil e o setor privado podem unir forças para criar um impacto positivo duradouro nas comunidades menos privilegiadas.
Fotos: MK2 mídia