Prefeitura reforça a importância dos beneficiários do Auxílio Brasil comparecerem às UBSs para evitar o bloqueio do benefício

Prefeitura reforça a importância dos beneficiários do Auxílio Brasil comparecerem às UBSs para evitar o bloqueio do benefício

As famílias contagenses, beneficiárias do Programa Auxílio Brasil, devem comparecer a Unidade Básica de Saúde – UBS mais próxima de sua residência, até 5/6, para comprovar cuidados básicos de saúde, exigidos para a manutenção do benefício.

O responsável familiar deve levar seus filhos de zero a 7 anos, à unidade para verificação de peso e altura, munidos dos cartões de vacinação e do auxílio. As mulheres e gestantes beneficiadas, de 14 a 44 anos, também devem comparecer.

Segundo a diretora de Programas e Benefícios, Cláudia Ferreira, é importante que os beneficiários estejam atentos e compareçam para realizar as atividades pertinentes aos cuidados com a saúde, não apenas porque é uma forma de cuidar de si mesmos e das suas famílias, mas porque é uma condição que eles assumem quando são aprovados para receberem o benefício. “O não comparecimento pode levar ao bloqueio”, explica.

Em Contagem, mais de 37 mil famílias recebem atualmente o benefício. O acompanhamento dessas famílias permite ao poder público mapear algumas das principais situações de vulnerabilidade e risco social vivenciadas e, assim, garantir a oferta das ações básicas, potencializando a melhoria da qualidade de vida das famílias, contribuindo para a sua inclusão social.

Para tirar dúvidas e obter mais informações ligue (31) 3352-5418 / 3352-5367 / 3394-7024 ou 99904-6702.

Autor:Flávia Nunes