Programa gratuito de capacitação em beleza do Grupo Boticário já formou mais de 80 mil mulheres e chega à 8ª edição com um novo curso de trancista

Programa gratuito de capacitação em beleza do Grupo Boticário já formou mais de 80 mil mulheres e chega à 8ª edição com um novo curso de trancista

Com inscrições abertas até 12 de julho, o Empreendedoras da Beleza já transformou a vida de milhares de mulheres, mais da metade afirma ter tido aumento na renda após realizar os cursos oferecidos pelo projeto

Para, cada vez mais, criar oportunidades da beleza transformar vidas, o Grupo Boticário lança a 8ª edição do Empreendedoras da Beleza, um dos maiores programas de capacitação gratuita do setor no país. A iniciativa do Instituto Grupo Boticário, que já formou mais de 80 mil mulheres em todo o Brasil, promove formação técnica e estímulo ao empreendedorismo feminino. O objetivo é oferecer liberdade financeira, empoderamento e inclusão social, especialmente para as que se encontram em situação de vulnerabilidade social.
Nesta edição do programa, que fica com as inscrições abertas até 12 de julho, a novidade é uma formação que está alinhada à demanda do mercado e ao propósito e compromisso do Grupo com a diversidade e a inclusão, a fim de impactar positivamente comunidades para além dos muros da companhia e mobilizar todo o seu ecossistema. Um novo curso de Trancista, que valoriza a cultura afro e amplia as oportunidades para mulheres negras no setor.
O programa Empreendedoras da Beleza está totalmente alinhado à sólida agenda ESG do Grupo Boticário, sendo uma das principais iniciativas para impulsionar o desenvolvimento social. Ao promover o empreendedorismo e a capacitação profissional, ele contribui diretamente para fomentar a prosperidade. Essa ação reforça o objetivo da empresa com seus Compromissos para 2030, priorizando a inclusão e a transformação da sociedade.
Luiz Meyer, diretor de ESG do Grupo Boticário, destaca que a principal missão da companhia é poder ampliar horizontes e criar oportunidades de geração de renda, mobilidade social e empoderamento feminino. “O projeto Empreendedoras da Beleza nos dá muito orgulho e reflete o nosso compromisso com a equidade de gênero e com o empoderamento feminino. Ao oferecer cada vez mais opções de capacitação profissional para essas mulheres, abrimos portas e novas oportunidades e, consequentemente, geramos impacto positivo na vida das pessoas e é esse o nosso objetivo”, enfatiza Meyer.
A ex-aluna Bianca Prado, hoje maquiadora profissional e professora de maquiagem, relata como o programa Empreendedoras da Beleza foi um divisor de águas em sua trajetória: “Sempre tive vontade de empreender, mas foi o projeto que me deu o conhecimento e a segurança necessários para transformar esse desejo em realidade. Graças à capacitação, conquistei minha independência financeira e pude crescer em uma área com a qual me identifico profundamente. O programa abriu horizontes que eu nem imaginava e foi essencial para que eu chegasse onde estou”, destaca.

 

O novo curso se soma aos já consolidados nas edições anteriores, como os cursos profissionalizantes de criação de conteúdo digital em parceria com o Instituto Kondzilla,, de Maquiagem e Pele e Maquiagem Avançada,, Empreendedorismo, Vendas, Unhas (manicure e pedicure), Alongamento de Unhas, Penteados e os cursos complementares de Desenvolvimento Pessoal e Empoderamento Feminino em parceria com o Instituto Maria da Penha.
SERVIÇO: Programa Empreendedoras da Beleza

Período de Inscrições: de 22 de abril a 12 de julho

Site para inscrições:Link

 

 

Sobre Grupo Boticário
Um dos maiores grupos de beleza do mundo, o Grupo Boticário é uma empresa brasileira presente em mais de 40 países. É dono das marcas O Boticário, Eudora, Quem Disse, Berenice?, Vult, O.U.i, Dr. JONES, TRUSS, Au.migos Pets e do marketplace Beleza na Web, além de atuar com produtos licenciados como Australian Gold, Bio Oil, Nuxe e Pampers e sua divisão para o mercado B2B. Essa interação entre diferentes marcas, ativos, plataformas, rede de franqueados, representantes, distribuidores, varejistas, sellers e fornecedores formam o ecossistema de beleza do Grupo Boticário que oferece, ainda, soluções digitais de gestão de negócio para o varejo brasileiro por meio das suas marcas Mooz e GAVB. São mais de 21 mil colaboradores diretos, com mais de 4 mil lojas em mais de 1,7 mil cidades brasileiras.
ores, varejistas, sellers e fornecedores formam o ecossistema de beleza do Grupo Boticário que oferece, ainda, soluções digitais de gestão de negócio para o varejo brasileiro por meio das suas marcas Mooz e GAVB. São mais de 21 mil colaboradores diretos, com mais de 4 mil lojas em mais de 1,7 mil cidades brasileiras.
Pautada por uma atuação responsável com o planeta, a sociedade e os consumidores, a empresa tem o ESG embutido em seu modelo de negócios. Até 2030, o Grupo prevê ampliar o impacto positivo para a sociedade por meio da sua jornada ESG pautada em fazer o certo e pela Beleza de Crescer Juntos, que reúne compromissos voltados para as dimensões humanas, ambientais e nossos processos produtivos.
A história do Grupo Boticário começou em 1977 em uma pequena farmácia de manipulação no Paraná e hoje agrega laboratório, fábrica, inovação, tecnologia, logística, marketing e varejo, em um ecossistema de 130 mil pontos de venda no varejo, parceiros e fornecedores. A empresa atua ainda nas frentes ambientais, sociais e culturais e conta também com atuação da Fundação Grupo Boticário e Instituto Grupo Boticário. Conheça mais em www.grupoboticario.com.br