RESIDÊNCIA ARTÍSTICA GRATUITA ACONTECE NA PAMPULHA E NO GLÓRIA

RESIDÊNCIA ARTÍSTICA GRATUITA ACONTECE NA PAMPULHA E NO GLÓRIA

“Águas Gerais” chama atenção para a preservação das águas de Minas Gerais e terá oficinas de música, cenografia, rap e poesia; inscrições encerram no dia 6/10

As inscrições para a sexta edição do “Águas Gerais” terminam nesta sexta-feira, dia 6/10. Os interessados em participar das residências artísticas oferecidas pela ação devem preencher o formulário disponibilizado online (clique aqui). Nesta edição, o projeto ocupará os territórios Glória e Pampulha, ambos em Belo Horizonte, e vai oferecer formação gratuita em música, cenografia, rap, poesia, canção e grafite. As vagas são limitadas.

Patrocinado pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, os ciclos formativos do Águas Gerais buscam conectar artistas locais, movimentos socioambientais e a população dos territórios ocupados, trazendo à tona a defesa do direito universal à água potável e o acesso às áreas verdes dos grandes centros. As oficinas vão acontecer entre outubro e novembro. O local ainda será definido pela organização.

Com o tema “Rios Urbanos, Rios Humanos”, o Águas Gerais será híbrido, com encontros online e presenciais. Durante as oficinas, os participantes terão a oportunidade de desenvolver trabalhos artísticos com o suporte de orientadores de diferentes áreas. No fim do processo, entre monitorias e ensaios, o resultado vai ser apresentado em um sarau, previsto para acontecer em dezembro deste ano.

As mentorias do Águas Gerais serão ministradas por Julia Elisa, Luiza Brina, Henrick Tsade, Maíra Leonel, Raphael Sales e Matéria Prima. Os orientadores foram convocados por conta da relevância artística e da relação com a cidade de Belo Horizonte e com os territórios definidos pela organização.

PROJETO
O Águas Gerais nasceu em 2017 com a missão de chamar atenção para a preservação e a conscientização sobre as águas de Minas Gerais e do Mundo. Durante sete anos de existência, o projeto realizou diversos festivais em formatos inovadores. O Águas Gerais é um coletivo composto por Andreza Coutinho (Dezza), Tulio Nobre, Gustavito Amaral e Manu. Uma das iniciativas do coletivo é o “Rios Urbanos, Rios Humanos”, uma evolução natural do trabalho, conectando artistas locais e movimentos socioambientais ao público da cidade. A premissa é o direito universal à água potável, acesso às áreas verdes e a busca por qualidade de vida.

SERVIÇO
“6º ÁGUAS GERAIS: RIOS URBANOS, RIOS HUMANOS”
Inscrições até 6/10
Gratuito
Link para inscrição: https://l1nk.dev/ggsUs