Responsabilidade Civil é tema de Ciclo de Palestras da Milton Campos

Responsabilidade Civil é tema de Ciclo de Palestras da Milton Campos

Encontros serão online e gratuitos e dão direito a certificado. Inscrições estão abertas pelo Sympla

 

Faculdade Milton Campos abre o Ciclo de Palestras da unidade curricular “Responsabilidade Civil e Novas Tecnologias”, ministrada na instituição pelo professor José Luiz de Moura Faleiros Júnior. Os encontros serão gratuitos e transmitidos online em três datas diferentes: 17 de setembro, 1º de outubro e 19 de novembro.

 

O evento é aberto a todos os mestrandos e egressos da Milton Campos, mas também, ao público externo, inclusive alunos de outras faculdades. Todos terão acesso ao ciclo mediante inscrição no Sympla. As palestras serão realizadas sempre das 18h às 19h30, pelo Microsoft Teams.

 

Serão emitidos certificados de participação aos ouvintes, também pelo Sympla. Esta é uma ótima oportunidade para quem quer se atualizar no Direito, dentro da temática da responsabilidade civil.

 

Programação

 

17/09/2024 – Tema: “Multifuncionalidade da responsabilidade civil”

Palestrante: profa. dra. Caroline Vaz

Inscrição: Link

Doutora em Direito (Programa de Sociologia Jurídica) pela Universidade de Zaragoza, Espanha (2013); mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2006) e graduada em Direito por esta mesma universidade (PUCRS-1999). Atualmente é professora da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul e palestrante da Fundação Escola Superior do Ministério Público (FMP). É docente e pesquisadora de Direito Constitucional, na matéria Direitos Fundamentais (Efetividade dos Direitos Fundamentais) e de Direito Civil, em sua dimensão civil-constitucional. É Promotora de Justiça no RS, onde atua como Promotora de Justiça de Entrância Final, na Comarca de Porto Alegre.

 

01/10/2024 – Tema: “Responsabilidade civil e proteção de dados pessoais”

Palestrante: prof. dr. Juliano Ralo Monteiro

Inscrição: Link

Doutor em Direito Civil pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2013). Mestre em Direito pelo Centro Universitário FIEO (2006); especialista em Gestão Educacional pelo Instituto Damásio de Direito IBMEC (2019); especialista em Docência do Ensino Superior pela Universidade Nilton Lins (2014). Graduado em Direito pelo Centro Universitário FIEO (2004); vice-coordenador e professor permanente do Programa de Mestrado em Constitucionalismo e Direitos na Amazônia da Universidade Federal do Amazonas (UFAM). Professor Adjunto da Graduação da Faculdade de Direito da UFAM; e líder do Grupo de Pesquisa Direito Civil Contemporâneo na Amazônia pela FD-UFAM.

 

19/11/2024 – Tema: “Responsabilidade civil e comércio eletrônico”

Palestrante: prof. dr. Guilherme Magalhães Martins

Inscrições: Link

Procurador de Justiça do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro. Professor associado de Direito Civil da Faculdade Nacional de Direito (UFRJ). Professor permanente do Doutorado em Direito, Instituições e Negócios da Universidade Federal Fluminense (UFF). Pós-doutor em Direito Comercial pela Faculdade de Direito da USP (2021). Doutor em Direito Civil (2006), Mestre em Direito Civil (2001) e Bacharel (1994) pela Faculdade de Direito da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. É professor do Mestrado da Faculdade de Direito da Universidade Cândido Mendes. É Membro Honorário do Instituto dos Advogados Brasileiros, junto da Comissão de Direito do Consumidor. Leciona Direito Civil, Direito do Consumidor e temas ligados ao Direito da Tecnologia da Informação e aos novos direitos. Segundo vice-presidente do Instituto Brasileiro de Política e Direito do Consumidor; e diretor da Associação Nacional do Ministério Público do Consumidor.

Sobre a Faculdade Milton Campos

Integrada ao ecossistema Ânima Educação em 2021, a Faculdade Milton Campos agrega ao seu legado de 50 anos de história um modelo contemporâneo de ensino e estrutura alinhados às atuais práticas do Direito. Líder em aprovações na OAB em Minas Gerais dentre as instituições privadas com mais de 100 inscritos e certificada pela Ordem com o almejado “Selo de Qualidade OAB Recomenda” em todas as edições – a Instituição tem como premissa a excelência e o compromisso com o ensino qualitativo do Direito em Minas.

 

 

Crédito: Pexels.com