SARAU ÁGUAS GERAIS LEVA MÚSICA, POESIA E ARTE URBANA PARA CENTROS CULTURAIS

SARAU ÁGUAS GERAIS LEVA MÚSICA, POESIA E ARTE URBANA PARA CENTROS CULTURAIS

Evento, que tem como produtora Andreza Coutinho, figura conhecida em Contagem, será nos dias 2 e 9 de dezembro

A conclusão da residência artística do projeto “Águas Gerais: Rios Urbanos, Rios Humanos”, que teve início em outubro de 2023, marca um capítulo significativo na cena cultural de BH. Os resultados dessa imersão serão apresentados nos dias 2 e 9 de dezembro, respectivamente, nos Centros Culturais Venda Nova e Padre Eustáquio, com início às 16h. A entrada para ambos os encontros é gratuita.

O projeto, patrocinado pela Prefeitura de BH, concentrou-se em conectar artistas locais, movimentos socioambientais e a população dos bairros Glória e Pampulha. Os ciclos formativos do “Águas Gerais”, a propósito, exploraram a potencialidade criativa dos participantes e tiveram como foco a urgência na preservação das águas. “Estamos preparando dois encontros bem bonitos, com uma galera empolgada e comprometida com o fazer artístico. Está bonito de ver”, destaca Andreza Coutinho, coordenadora de comunicação e produtora do projeto.

Andreza, a propósito, é uma figura conhecida na cidade de Contagem. Neste ano, inclusive, ela levou o projeto “Águas Gerais” para o Parque Ecológico do Eldorado e, recentemente, realizou o Festival É Só Uma Carta de Amor, que ocupou o Parque Gentil Diniz.

AGENDA
O primeiro sarau, a ser realizado no Centro Cultural Venda Nova (Rua José Ferreira dos Santos, 184, Jardim dos Comerciários), no dia 2 de dezembro, a partir das 16h, apresentará os trabalhos desenvolvidos por Ed Nasque, Izaú, Débora Cançado (canção), Iara Musa, Laura Conceição, Izabella Betoni (poesia), Tai, Bark, Samuel Maria (arte urbana e grafite).

Já o segundo encontro, no Centro Cultural Padre Eustáquio (Rua Jacutinga, 550, Padre Eustáquio), também às 16h, revelará o resultado da imersão de Corpo Júlio, RR, Arc (rap), Robert Makunza, Jéssica Marroque, Lalis Diniz (cenografia), Rogério Rodrigues, Marcos Evando, Raíssa Diniz (canção). A entrada é gratuita.

Crédito Arquivo Projeto Águas Gerais