UFMG monta estande para distribuir cartinhas da campanha de Natal dos Correios

Ponto focal instalado no hall do Instituto de Ciências Exatas também recebe doações de alimentos não perecíveis

 

 

Um estande da tradicional campanha de Natal dos Correios foi montado nesta terça-feira, dia 3, no hall do Instituto de Ciências Exatas (ICEx), no campus Pampulha. A iniciativa é do Departamento de Ciência da Computação (DCC), e o atendimento ocorrerá até o dia 13 de dezembro, das 8h às 17h. Padrinhos e madrinhas poderão “adotar” as cartinhas disponíveis no ponto e entregar o presente em qualquer agência dos Correios ou no próprio local, que também receberá doações de alimentos não perecíveis, exceto sal, para atender instituições assistenciais.

 

Os trabalhos de divulgação da campanha no campus Pampulha foram iniciados com a visita de um “Papai Noel” ao estande. Com a parceria, o DCC se transforma em mais um ponto focal da iniciativa dos Correios, que vem trabalhando para ampliar o número de cartas adotadas. “Temos um fluxo enorme de pessoas diariamente em nosso prédio: alunos, funcionários, professores e visitantes. Inicialmente, pensamos em recolher algumas cartas para distribuição entre a equipe. Posteriormente, surgiu a proposta de nos tornarmos um ponto dos Correios para adotar as cartas e receber os presentes. Estamos muito felizes em participar e esperamos que este seja o primeiro ano de uma parceria duradoura”, afirma a chefe e professora do DCC, Raquel Prates.

 

Adesão da sociedade

 

Com 35 anos de história, a Campanha do Papai Noel dos Correios começou com o engajamento dos empregados da empresa que, comovidos com as cartinhas recebidas, decidiram tirar os sonhos das crianças do papel. “Nascia ali uma das campanhas de solidariedade mais queridas do país: o Papai Noel dos Correios, que ganhou força, espalhou-se e hoje une a empresa e a população em uma grande corrente de amor e generosidade”, informam os organizadores em texto publicado no blog da campanha.

 

Além das cartinhas das crianças da sociedade, desde 2010, os alunos de escolas públicas também são convidados a expressarem seus desejos ao Papai Noel. Outro objetivo, segundo os idealizadores, é incentivar o aprendizado da escrita de cartas pelas crianças e estimular o desenvolvimento de habilidades cognitivas e emocionais.

 

Foto: Nathalie Rajã / DCC UFMG