Vereadores cobram soluções para as unidades de saúde de Contagem
A 37 ª Reunião Ordinária da Câmara de Contagem, realizada nesta terça-feira (07/11), foi marcada pelo debate sobre a saúde municipal. Os parlamentares da oposição Hugo Vilaça (Avante) e José Carlos (Avante) responsabilizaram a administração municipal pelos problemas, reclamando sobre o atraso em diversas obras. José Carlos ainda mencionou problemas no Hospital Municipal, como mofo no teto e pisos com buracos, dentre outros problemas.
Para o vereador Hugo Vilaça, “não adianta tapar o sol com a peneira. Todos esses problemas na saúde da nossa cidade que são totalmente diferentes daquilo que é apresentado na rede social fantasiosa da prefeitura e da chefe do executivo municipal. Nunca a chefe do executivo municipal tem responsabilidade com nada, ela sempre tem a solução para tudo, ela sempre resolve tudo. Eu respeito a prefeita… eu respeito a prefeita mãe, eu respeito a prefeita avó, eu respeito a prefeita mulher, mas como chefe do executivo, deixa muito a desejar. E a gente não pode ficar passando pano e, colocando a culpa de todo mundo, até no curinga do Batman, e menos na chefe do executivo.”
O secretário municipal de Saúde, Fabrício Simões, será convidado para uma reunião com o objetivo de debater e buscar soluções conjuntas para as unidades de saúde do município. As demandas abrangem desde a falta de equipamentos até a falta de profissionais qualificados. Os vereadores ressaltaram a importância de investimentos e planejamento adequado para resolver esses problemas urgentes.
Foto: Cleide Amaral